30 novembro 2012

(eu bem digo que esta cidade é um stress)



Ainda não tive oportunidade de contar como foi a grande festa de comemoração dos 25 anos da Kammermusiksaal (e foi fantástica), e já vem aí a próxima grande festa: a Orchester Academy dos Filarmónicos de Berlim, criada pelo Karajan, já vai em 40 anos. No próximo domingo haverá um concerto que é também um encontro de velhos amigos, criados nos bancos desta orquestra de jovens profissionais, e que agora são alguns dos mais famosos músicos do mundo.
O concerto vai ser transmitido em directo pelo Digital Concert Hall, e neste vídeo o maestro Simon Rattle fala sobre a Orchestra Academy e o programa desta festa.

(E eu caio nelas todas: aqui a pensar que ia ficar sossegadamente em casa a tomar café com um jogador de futebol não-me-façam-mais-perguntas-mas-não,-não-é-o-Cristiano-Ronaldo, e afinal acabei de chegar à conclusão que nem gosto de futebol nem é boa ideia ficar nessa conversa, que mais vale deixar os homens à sua vontade de volta da minha tarte de grão de bico, e lá vou eu ver se arranjo um bilhetinho para este concerto)

5 comentários:

calita disse...

Tarde de grão de bico soa-me tão bem? Não queres partilhar a receita?

Paulo disse...

Um stress, de facto.

mar disse...

A comemoração dos 25 anos da Kammermusiksaal, a comemoração dos 40 anos da Orchester Academy dos Sinfónicos de Berlim, tarte de grão de bico... começo a pensar que a Helena faz de propósito para que os leitores do seu blog se fiquem a roer de inveja aqui deste lado...

Helena Araújo disse...

Calita,
amanhã, quando estiver a fazer a tarte, copio para aqui.

Paulo,
obrigada pela outra informação! Já corrigi. (dorminhoca!)

Márcia,
começo a pensar que devia ficar calada...
Mas a tarte de grão de bico, qualquer um a pode fazer. E às vezes também morro de saudades, e de vontade de passar para esse lado aí. :)

mar disse...

Não devia nada ficar calada, Helena! Sobretudo agora que vem aí receita de tarte de grão de bico... :)