10 março 2012

domingo, dia 11, às dez da manhã, no seu computador:



Amanhã, domingo dia 11, às dez da manhã (hora de Portugal) o Digital Concert Hall transmite em directo e gratuitamente um concerto com a Waseda Symphony Orchestra. O programa está aqui. Inclui uma peça para orquestra e tambores tradicionais.
Desta vez vai a família toda - os miúdos adoram ver estes concertos com os tambores Taiko. Espero que os tenham enormes enormes, que é quando a coreografia dos músicos fica espectacular.

(E agora me lembrei que, pateta, comprei bilhetes para o bloco G...)

4 comentários:

SofiAlgarvia disse...

Boa sugestão, Helena.
Obrigada!

Helena Araújo disse...

Espero que goste!
À noite vão transmitir ao vivo um concerto muito bonito: a primeira peça que foi feita com um coro só em vocalizos (Debussy, "sereias") e a Patética de Tchaikowski, com o Thielemann a dirigir. Vi na sexta-feira, e é muito muito bom.
Para a ver, tem de pagar 10 euros, que dão também acesso aos arquivos durante 48 horas seguidas. É às suas sete da noite.

Paulo disse...

Já não cheguei a tempo. Que tal?

Helena Araújo disse...

Muito bom, Paulo. Na Sinfonia Alpina lembrei-me daquela crítica do Karajan aos programas (já vão no 12, onde ainda é só o 8?...) (hehehe)
Era uma homenagem às vítimas da tsunami de 11 de Março de 2011. Não apenas os músicos eram excelentes (e pensar que não são profissionais...), como todo o concerto teve um ambiente especial devido ao dia.
A parte dos tambores foi fantástica. Mas não sei se passa bem para o computador, se dá para sentir aquele vibrar impressionante.
Daqui a uns dias vão pôr no arquivo do DCH, depois, quando te ofereceres o tal mês de boa música por quinze euros, podes ir lá espreitar.