17 fevereiro 2012

hoje num país sério perto de si

A Rita Dantas escreveu o post que eu queria escrever hoje. E muito melhor, claro, claro, nem sei porque é que me dou ao trabalho de vir para aqui com as lapalissades do costume.

Boas Intenções: hoje num país sério perto de si

Falei disto há semanas. Se não fosse a crise do Euro, e a Angela Merkel andar aflita com questões muito maiores que ela, provavelmente o Presidente da República já tinha ido à sua vida nessa altura. Não gostei deste tempo de espera, mas gosto de ver agora estes sinais de uma Democracia a funcionar e a saber proteger-se. 

1 comentário:

A. Castanho disse...

Pois, pois, parece que afinal a Justiça pode tardar, mas sempre chega...


Quanto ao Cavaco, pode ser que o nosso bufo Coelho, da próxima vez que falar com a Ângela, em vez de lhe encher a molécula com as auto-estradas da Madeira, lhe fale dos escândalos do Bairro da Coelha!


Era um gozo, ouvir a Chanceler num discurso público, ou num segredinho maroto para algum Ministro (captado com a mesma câmara que tramou o Gasparzinho), falar abertamente sobre os podres do Presidente dos portuguesitos, que querem que a Alemanha seja complacente com os seus problemas, mas que NÃO SÃO CAPAZES de dar o exemplo a partir de cima, COMO A ALEMANHA LHES DÁ!!!