04 dezembro 2011

querido Pai Natal (6)

Querido menino Jesus,

como é que fazer para ser tão pequenino no Natal e já estares pronto na Páscoa? E no Carnaval vais de três mosqueteiros ou de Batman? Tu sabes da nossa tragédia, que o papá já não está aqui. A mamã diz que não vai haver Natal, mas nós os filhos pensamos que bem podíamos receber dois ou três pequenos presentes, mesmo se é uma tragédia. Os avós telefonam e dizem que tu levas os presentes para casa deles, mas eu e o Graziano queremos que também os tragas para cá, como dantes, quando o papá estava aqui e nos ajudava a montar o Lego e a pista de corridas. É mesmo uma tragédia!
Também queremos dar um presente de Natal bonito à mamã, que passa o dia na cama a ver vendas de tapetes e coisas na televisão, que nunca compra. Ora então, menino Jesus, já que és como nós e tens a mamã Madonna, traz presentes à nossa mamã, que passa a vida na cama a ver televisão, mas nem sequer vê os filmes, só as vendas pela televisão, e dá-lhe a cozinha em aço inox, as jarras prateadas e os tapetes persas. Talvez ela então abra e diga oooooh!!!! que lindos tapetes. Para nós não precisas de trazer nada, o mais importante é para a mamã. Jesusinho, estamos nas tuas mãos, mas é mesmo verdade que eles as furaram com pregos?

Martina, e o meu irmãozinho Graziano, que ainda não sabe escrever mas me diz as coisas. Temos esperança que nos ajudes. Ciao.

Martina - Manduria (Tarent)

2 comentários:

Interessada disse...

Este é o meu presente, que não é Lego, mas que igualmente se monta e desmonta. Se precisarem, peçam ajuda à família.
Na verdade, no Carnaval ele não se mascara porque os preparativos e treino, para carregar a cruz, são morosos, e só na quarta-feira de cinzas está preparado.
Se não se cruzarem comigo, mandem os chapeus de chuva ao ar e chapinhem nas poças de água para eu vos ver.
Sobretudo brinquem muito com a Natureza.

Helena Araújo disse...

Obrigada, Interessada.
Que belo fica na voz da Bethânia!