03 julho 2011

correio das ilhas (7)

Olá, Rita
ontem esqueci-me de contar o momento mais engraçado do Governo Sombra: foi no intervalo, quando uma moça se dirigiu ao grupo onde estavam os excelentes governantes e alguns membros da plebe, e disse ao Carlos Vaz Marques que tinha ido ali só para o ver. Eu olhei para o Ricardo - uma estrela em queda livre! - e ofereci-me para lhe arranjar um psicólogo. Ele é muito realista: pediu que fosse dos baratos, que a vida prafrentemente não vai nunca mais ser como tem sido pratrasmente...

Se eu fosse a eles, mudava-me para Berlim: poder andar sossegado sem que ninguém queira fazer fotografias para a colecção de troféus, sem aquelas conversas penosas de "a minha filha queria fazer carreira na sua área"... 

Vivendo e aprendendo: abordar as pessoas pelo seu lado "estrela" tem o seu quê de constrangedor. Prefiro abordá-las pelo seu lado "pessoa" - ou deixá-las ir, caso não tenham esse lado disponível.

Sem comentários: