28 maio 2011

outra maneira de olhar para o síndroma de Down

Muito antes de a revista Brigitte se lembrar de deixar de recorrer a modelos fotográficos e passar a usar mulheres normais ("normais", dizem eles, hihihi - se aquelas são mulheres normais, nós, as outras todas, somos, deixa cá ver, autênticas fora de série...), já a Jako-o fazia todo o seu catálogo de produtos para crianças com modelos recrutados entre os filhos dos empregados.

Esta manhã encontrei num folheto publicitário deles uma miúda com síndroma de Down, e queria mostrar aqui, mas como estava com preguiça de digitalizar essa imagem fui procurar na internet, onde descobri um blogue com fotografias surpreendentes de ternura. Nasceu da ideia de uma fotógrafa que teve uma filha com esse "little extra" e, passado o primeiro choque, descobriu que a via com olhos assim:



Chama-se Conny Wenk, e mostra o seu trabalho no site kids with a little extra. Maravilhoso.

1 comentário:

io disse...

Isto é lindo. Como sabes partilhei no facebook e a mãe de uma criança com esse síndrome comentou aludindo à utilização dessas crianças já na renascença como modelos. Vou fazer a partilha deste teu post no A&OD com esse comentário. Obrigada, por este magnífico sítio. Beijo