(este post tem um destinatário concreto, mas pode ser que aproveite a outros - ora então, para todos: bom proveito, e boas férias!)
Algumas propostas para gozar este bom tempo:
-- Sábado de manhã: mercado na Karl-August-Platz (Charlottenburg) ou Kollwitzplatz (Prenzlauer Berg).
-- Domingo à tarde: assistir ao karaoke no Mauerpark - é um ambiente fantástico.
-- Qualquer dia, excepto segundas: ir de S-Bahn até Wannsee, ir de autocarro até à casa do Max Liebermann (tem de momento uma exposição de pinturas suas de motivos marítimos) e tomar um cafézito no seu terraço, em frente ao lago. Seguir a pé até à casa da Conferência de Wannsee, e almoçar ou jantar numa barraquinha com esplanada, que fica ao nível do lago, mesmo ao lado (esquerdo) dessa casa. Eu encomendo sempre uma espécie de tortilha com presunto que se chama Bauernfrühstück.
-- Terça-feira, entre as 12:00 e as 18:30: mercado dos turcos no Maybachufer. Comer Gözleme. Ou ir ao Defne, um restaurante turco fantástico no Planufer, mesmo ao lado, e comer o polvo deles, o mais macio que conheço. Ou ir ao italiano (il Casolare) também no Planufer, mas que costuma estar sempre muito cheio - toda a comida é muito boa, e as pizzas são famosas.
-- Terça-feira, 13:00 (é melhor chegar meia hora antes): concerto gratuito no foyer da Filarmonia. Programa do dia 26.03:
Ukrainischer Kammerchor CREDO, Kiew
Bogdan Plish Leitung
Erzbischof Ionafau - Ausgewählte Gesänge aus der Tschernobyl-Liturgie (cânticos escolhidos da Liturgia de Tchernobyl)
Valentin Bibick - Gesänge aus der Oper Die Flucht (temas da ópera "a fuga")
-- A qualquer hora e dia: sentar-se na relva entre a estação S-Bahn Hackesche Markt e o rio, em frente à ilha dos museus.
Queria incluir fotografias, e contar histórias, mas estou com muito stress de lazer. Fica para outra vez.
1 comentário:
Pois goze bem o seu lazer, Helena.
Não fui até Berlim, mas dá gosto sentir a sua solicitude.
Enviar um comentário