14 janeiro 2011

uma questão de cidadania

Leio no Jugular que hoje à noite vão transmitir na TVI a última entrevista do Carlos Castro, gravada antes de sair para Nova Iorque - é o programa "Depois da Vida".

Será possível descer mais baixo? Este abismo não tem fundo?
Proponho o seguinte: quem achar que isto é o grau zero da decência, que é inaceitável que uma lógica de luta por audiências dê de barato a própria dignidade humana, que neste momento o país precisa de sossego e não de mais espectáculo ainda, ou qualquer outra opinião, pode escrever à ERC, a exemplo do que fez a Ana Matos Pires.

Para escrever, sigam este link: ERC

***

ADENDA: segundo o DN, a ERC admite analisar este caso.

3 comentários:

Ana Matos Pires disse...

Psssst, Helena, é poucachinho but: http://www.ionline.pt/conteudo/98643-tvi-adia-uma-semana-depois-da-vida-com-carlos-castro

Helena Araújo disse...

E é que foi isso mesmo o que eu pedi!

Ó:

"Peço que considerem a possibilidade de ser adiada a emissão da última entrevista gravada com Carlos Castro, que está programada para esta noite.
Parece-me que as trágicas circunstâncias da morte, o interesse mórbido gerado à volta deste caso e os lamentáveis comentários de grave teor homofóbico que têm vindo a ser feitos justificam um adiamento para data mais oportuna, quando os ânimos estiverem um pouco mais calmos."

Uma semana é pouco, vou ver se conseguem adiar um mezito.
Ou então fico calada. Daqui a nada começam a queixar-se que Portugal anda a ser governado por Berlim!.. ;-)

***

Vou incluir este episódio na carteira empresarial da Trindade, Lda., a tal empresa milagrosa que ando a criar com outros dois patuscos. ;-)

Ant.º das Neves Castanho disse...

Esclareçam-me lá (se não tiverem mesmo mais nada para fazer): a TVI é ou não é a televisão da Igreja Católica portuguesa? Eu como nunca a vejo, não sei nada, mas a minha Mãe ainda acha que sim e aos Domingos vê lá a Missa e tal...