13 janeiro 2011

eureka! descobri porque é que não devo votar Cavaco

Estive a controlar a ficha dele na PIDE, e tem erros ortográficos. Ai tenham paciência, mas quem escreve com erros ortográficos...

Estou aqui, estou a ser contratada para a campanha eleitoral de uma oposição qualquer. Com isso conto, bom jeito me fazia. E acabei de provar que sou capaz de ser tão medíocre como os outros, não sei se repararam.

***

Mais a sério (eu a tentar não me desgraçar ainda mais): estava em Portugal na altura em que o país fervia com as escutas de Belém. Não gostei da sua comunicação ao país. Espero muito mais de um bom presidente.

E além disso (eu a desgraçar-me de vez) no filme da mensagem de Natal havia um exagero de pinheirinhos no cenário. Nem nos Universal Studios à época do How the Grinch stole Christmas! se viu um desperdício daqueles. Em tempos de austeridade como os que o país atravessa, ficava-lhe melhor uma ficus benjamina com luzinhas.

E agora com licença, o telefone está a tocar, de certeza que são os da oposição, esta gente é mesmo muito rápida a reconhecer os génios como eu, um Karl Rove de saias.


(foto tirada daqui)

3 comentários:

Ant.º das Neves Castanho disse...

Só para baralhar (e porque não concordando mesmo nada com o Diagnóstico, estou sintonizado em absoluto com a Terapêutica - coisa a merecer análise posterior mais serenas...), cito Frei Nuno Serras Pereira: «Uma vitória à primeira volta e retumbante do actual presidente-candidato constituiria uma consagração triunfal de todas as infâmias e crueldades de que foi cúmplice, uma sagração das políticas anti-vida, anti-família, anti-liberdade de ensino e de educação, anti-liberdade religiosa, anti, enfim, princípios e valores inegociáveis. Seria uma validação e premiação do maquiavelismo, da mais baixa imoralidade do falso e pernicioso axioma de que os fins justificam os meios. Seria uma proclamação de que tudo é permitido e nada impedido. Se desta vez não é penalizado nem punido nas urnas quem tanto mal fez em tão breve tempo, será imparável e irreversível, por muitos anos, a degradação e estragação dos católicos na política.» (11-1-2011)

NOTA: Noutro parágrafo do Artigo de onde este extracto foi colhido (intitulado "A Fé dos Demónios"), o Autor defende convictamente a abstenção nas próximas Presidenciais...

Helena Araújo disse...

Ai! Nem sei se me atrevo a retorquir...
Fez algumas coisas com as quais concordo. Aprovou algumas leis com as quais concordo (e essa dos valores inegociáveis tem graça, porque dos dois lados da barricada há gente que diz que são inegociáveis) e vetou a lei eleitoral que era uma estupidez para os emigrantes: obrigava-nos ao voto presencial.

Luís Novaes Tito disse...

HUMMMMM!
Por falar em oposição a Cavaco...

Se quiser juntar-se a este lote de autores http://alegro.blogs.sapo.pt é só dizer, Frau Helena.

Um post em alemão para a comunidade portuguesa vinha mesmo a calhar.