05 outubro 2010

uma pedrada no charco

Lamento informar, um post do Miguel Silva.
No mundo dos blogues fazem falta mais vozes como esta: inteligente, assertiva, depurada de ideologias e interesses partidários.

Quanto ao tema em si: concordo inteiramente, Miguel. Óptima ideia. Seria engraçado ouvir sugestões que não estão sujeitas a lobbies.
Uma pequena nota à margem: na Alemanha há uma "Liga de Contribuintes" que vigia as despesas do Estado, e tem bom tempo de antena para criticar publicamente aquilo que lhe parece má aplicação dos fundos. Têm uma vantagem enorme em relação a este projecto: acesso a informação detalhada, e especialistas capazes de entender o que se passa por trás dos bastidores ministeriais.
Será que te levei à sede deles no centro de Berlim, onde num mostrador electrónico se vê a velocidade a que a dívida pública evolui? Passei por lá outro dia: estava avariado. Tristes tempos os nossos...
Na internet continua a funcionar. Aqui. A dívida pública alemã já vai em mais de 21.000 euros per capita. Mas o ritmo de aumento abrandou: de 4.400 para 3.500 euros por segundo.

2 comentários:

Miguel Silva disse...

Passámos lá, sim senhora. Será que a Liga dos Contribuintes não pode pedir um empréstimo e mandar arranjar o contador? ;-)

Helena Araújo disse...

Um subsídio estatal, queres tu dizer?
;-)