28 setembro 2010

começar de novo - agora como blogue feminino

Outro dia ia pelo Ku'damm com uma máquina fotográfica e vi uma montra de sapatos tão feios que fiz logo umas fotografias para pôr no blogue. Porque, segundo consta, quanto mais feios os sapatos maior a alegria do sitemeter.

Mas depois esqueci-me em que ficheiro de que computador guardei as fotografias e lá se foi mais uma ideia genial. Não tenho jeito nenhum para fazer blogues femininos. Pior ainda: não sei se se diz "blogue feminino" ou "blogue de gaja". Por isso é que, em vez de milhões, não passo dos três ou quatro leitores diários. Não são muitos, mas são muito bons. E além disso não sentem qualquer reflexo compulsivo de comentar sapatos feios e de dizer "mitú! mitú!".

E porque andava eu de câmara fotográfica em riste pelo Ku'damm?, perguntar-me-ão agora os mais curiosos. Porque a Christina pediu, já que íamos escolher um vestido para ela. Assim: experimenta o vestido, faço uma fotografia, vemos que tal. Esta geração do facebook já não se serve de espelhos, tem uma relação profundamente fotogénica consigo própria.

Tudo isto para dizer que: voltei, cheguei bem, os limões também, as maçãs também, os figos nem por isso. E sapatos feios é um tema tão bom como qualquer outro para regressar ao business as usual.

11 comentários:

António P. disse...

Bem vinda Helena.
Pena os figos nem por isso.
Quanto aos sapatos desde que sejam confortáveis, tudo bem. Pelo menos para mim.
E deixe-se disso de "blogues de gajas".
Beijos.

Paulo disse...

Bom é saber-te de volta e bem-disposta :)

io disse...

Ora sê bem regressada!
Beijo apertadinho e abraço repenicado

Helena Araújo disse...

António,
o "blogue de gajas" era gracinha, claro. Ainda hoje, depois de tantos anos nestas andanças, me surpreende o sucesso de blogues tão sem conteúdo.
Digamos que só 30% dos figos se perderam. Menos mal.
E uvas morangas! Será que no sul sabem o que são uvas morangas? Diz-se que são alucinogénicas. E o que nós comíamos aquelas uvas quando éramos crianças! Agora percebo o que estou realmente a dizer quando afirmo que tive uma infância muito feliz na casa da minha avó...

Paulo, io,
olá!

Rita Maria disse...

Eu acho que nao é bem a geraçao Facebook, é mais a geraçao fotografia digital, imediata e gratuita. Eu a primeira coisa que fiz quando me puseram uma câmara digital nas maos foi tirar imensas fotografias minhas - vermo-nos, em privado, com os olhos de um outro - que privilégio! Que oportunidade!

PS: Nao comento o teu ataque aos nossos adorados blogues de gaja, mas vou já escrever (mais) um post sobre o meu colar Joan Holloway. E isto é porque ainda nao posso usar aqueles sapatos de festa de aniversário de criança.

lena disse...

com ou sem(cem)sapatos continuarei a passar por aqui

snowgaze disse...

eu ia escrever um post mas já não me lembro sobre o que era. devia ser sobre sapatos giros que parecem feios ;) ou então sobre o acordo ortográfico e eu já não saber se hei-de pôr o "c" ou não.
bem vinda :)

Helena Araújo disse...

lena:
:-)

Unknown disse...

1. Uvas morangas, morangueiras ((lá pró sul (centro) diz-se assim)) ou americanas são a mesma coisa, creio! Por mim dispenso (não se pode gostar de tudo!).
2. Ainda há a variante do "blog da miúda", termo, "miúda" que ouço muito á pequena (sabes de quem falo; blog para ela não existe, já quanto ao FB, perguntou-me quando podia ter o dela!)!
Um abraço, em especial pelos "outros mundos".
Ant. Armando

Helena Araújo disse...

O quê, a vossa miúda já quer entrar no facebook?!
Estou a ver que eles vão aprender a digitar antes de saberem escrever...
E vão-se preparando (aviso de amiga): daqui a nada, estão a ir comprar-lhe vestidos de câmara fotográfica preparada.

É a vida. E até é divertida.

Unknown disse...

Estive-lhe a mostrar as páginas das amigas (as filhas da Cláudia, as primas etc) e lá me obrigou a colocar um comentário numas fotos de uns animaizinhos do tipo, "a C diz que fofinho!!!". Resposta do outro lado "que querida"! Não tarda muito e está uma adolescente!