11 junho 2010

ainda o inquérito sociológico

Está aberta a votação para o melhor argumento contra ou a favor da Bimby.
(Viram que não escrevi nem Pimba nem Bimba? Hoje estou muito respeitadora das sensibilidades alheias.)

Os prémios são todos provenientes da feira de Barcelos, ainda do tempo em que os animais falavam (bem, pelo menos na aldeia da minha avó alguns cucos destravados* diziam "Ó Zé! Ó Zé!") - o que significa que nada sei sobre o teor de chumbo no vidrado, e essa é justamente uma das razões pelas quais estas coisas cada vez têm mais pó. Mas um pó muito cosmopolita, já deram a volta ao mundo. O que prova também que são resistentes, porque apesar de tanto passeio ainda não racharam.

Posto isto, cá vamos ao que interessa:

Primeiro prémio - panela grande com tampa
Segundo prémio - assadeira pequena
Terceiro prémio - castiçal
Prémio suplementar, ex aequo - a gratidão eterna do meu marido, por se ver finalmente livre destes trambolhos.

Este post vai sem comentários, porque estou a ver se chego aos 100 comentários no post anterior, sobre o mesmo tema...

**

Adenda, muitos dias depois, porque reparei que me esqueci de falar daquele "destravados*":

(*) Na aldeia da minha avó, há mais ou menos dois séculos, disseram-me que para destravar os pássaros, para eles poderem imitar os humanos, é preciso cortar-lhes alguma coisa sob a língua. Espero que isto não passe de uma brincadeira para enganar a miúda de 10 anos que eu era.
Mas talvez seja verdade: há mais ou menos dois séculos havia muita crueldade na maneira de tratar os animais. Por estas e por outras é que, se me dessem a escolher, gostaria de viver no futuro.