Paulo: compra um piano. É meio caminho andado. :-) Se quiseres, ofereço-te os exercícios do Czerny e mais as partituras das valsas de Chopin.
Curiosamente, esta valsa foi a última que toquei. Estudei-a durante a gravidez do Matthias. Depois o rapaz nasceu, e não me deixava tocar: se estava a dormir, acordava. E se estava acordado, desatava a berrar. Agora que penso nisso, lembro-me de ter tido um cão que se calhar era como o Matthias: eu a tocar piano e ele ao meu lado a uivar com toda a alma. Depois o Matthias cresceu um bocadinho, e sempre que eu me sentava ao piano ele fazia questão de tocar a quatro mãos. E depois cresceu um bocado mais, e começou a aprender piano. Sete anos mais tarde, Chopin e Satie vizitam-nos com frequência e espalham-se pela casa.
Acho que vou recomeçar. Tenho muita pena dos vizinhos, mas vou recomeçar.
4 comentários:
Isso de ter música ao vivo em casa é um luxo :-)
:)
Ah pois é. O que eu gostava de ter alguém a tocar valsas de Chopin cá em casa.
Paulo: compra um piano. É meio caminho andado. :-)
Se quiseres, ofereço-te os exercícios do Czerny e mais as partituras das valsas de Chopin.
Curiosamente, esta valsa foi a última que toquei. Estudei-a durante a gravidez do Matthias. Depois o rapaz nasceu, e não me deixava tocar: se estava a dormir, acordava. E se estava acordado, desatava a berrar. Agora que penso nisso, lembro-me de ter tido um cão que se calhar era como o Matthias: eu a tocar piano e ele ao meu lado a uivar com toda a alma.
Depois o Matthias cresceu um bocadinho, e sempre que eu me sentava ao piano ele fazia questão de tocar a quatro mãos.
E depois cresceu um bocado mais, e começou a aprender piano.
Sete anos mais tarde, Chopin e Satie vizitam-nos com frequência e espalham-se pela casa.
Acho que vou recomeçar. Tenho muita pena dos vizinhos, mas vou recomeçar.
Enviar um comentário