26 fevereiro 2010

o colo

Ia fazer um link para este post da Rita, mas ando a tentar convencer os meus filhos que um dia haviam de ler este blogue, e caso isso aconteça quero que tenham acesso a isto:


Margot Kässmann, presidente do Conselho da Igreja Evangélica Alemã e bispa de Hannover, demitiu-se do cargo depois de ter sido detida por estar a conduzir embriagada (se querem ler sobre isto sigam para a Helena, que eu só para aqui estou por causa de uma frase). Na sua carta de demissao em que explica porque nao sente ter condiçoes para continuar (se Portugal fosse um país civilizado, iata, iata, iata, isso também é noutro post qualquer) acaba com esta frase fantástica: "Para terminar, algo que aprendi com outras crises: nunca se cai mais fundo do que nas mãos de Deus".

Eu, que vou sendo sem Deus, chamo-lhe amigos, família, montanhas do vale do Lima, Alvaredo, às vezes até lhe chamo sentido de humor, papel e caneta. Vocês nao sei. Mas nao se devia ter de viver sem esta segurança magnífica, esta certeza redentora. Torna-se tudo tao mais fácil quando conhecemos, no meu caso na medida do possível, no dela num absoluto que nem consigo alcançar, a fronteira possível do nosso abismo.

Sem comentários: