O Giordano Bruno resolveu vir a Berlim para a comemoração dos vinte anos da queda do muro.
O que me deixa feliz: prevejo belas passeatas, e magníficos serões que nos levarão em conversa por cantos vários da cultura, da política e da alma.
Fica até ao dia 20: prevejo uma ligeira redução na minha produtividade bloguística até essa data.
Mas pode ser que os meus leitores fiquem a ganhar. Não conheço muitas pessoas com a cultura geral deste Giordano Bruno, e com a capacidade de a transmitir de modo tão entusiasmante. Sim, pode ser que a qualidade deste blogue melhore um pouco.
"Giordano Bruno" é o nome que ele usa para fazer recensões na amazon.com.
Podem ler aqui, é um prazer de cultura e ironia. Tanto quando escreve críticas a livros, como quando fala de música (é especialista em música clássica, especialmente do Renascimento e do Barroco), ou até de produtos alimentares (é um cozinheiro excepcional, daqueles que não precisam de livros de receitas porque têm o saber na ponta dos dedos).
Contou-me que há um alemão em Tóquio que já se lhe queixou que aquelas recensões sobre CDs de música clássica ainda o vão levar (ao alemão) à ruína.
De modo que vão ler ali, se quiserem, mas antes guardem o cartão crédito a sete chaves, e atirem as chaves pela janela. Nunca se sabe.
Sem comentários:
Enviar um comentário