13 outubro 2009

e depois das eleições...

...o eleições 2009 (blogue colectivo do Público para acompanhar este ano eleitoral) chega ao fim.


Copio para aqui o post que lá deixei hoje:





“porque parou? parou porquê?”



É óbvio que um blog chamado “Eleições 2009″ tinha o fim marcado.Mas há que continuar o debate político – agora mais do que nunca, porque mais livre dos condicionamentos de lógicas eleitorais.

Agradeço ao Paulo Querido e ao Público a ousadia desta iniciativa, e peço que a continuem, para continuarmos a discutir políticas e ideias.
Ainda há muita pedra para partir sobre o futuro que gostaríamos de construir para Portugal e para/com a Europa.
Que tal um blogue chamado “Governo Sombra” (espero que ainda não exista nenhum com esse nome), ou então “Democracia Nossa”, ou “Casa Nossa” (hehehe) ou, sei lá, “a falar é que a gente inventa o futuro”?

E, já que falo para o Público, mais um repto: não conheço jornal nenhum onde haja a rubrica “Europa” – passa-se de “nacional” para “internacional”, esquecendo que o nível intermédio, um pouco mais que nacional, mas de modo algum externo a nós, já é uma realidade. Para quando uma rubrica específica para dar notícia da Comissão e do Parlamento, das iniciativas dos partidos europeus e dos cidadãos, das dificuldades e realizações na construção deste espaço?

Um abraço, e até sempre!


***


Num comentário a esse post já apareceu uma informação importante: a euronews tem uma editoria Europa. Óptimo!


***


E lá se vai a minha apresentação naquele blogue, que tanto trabalho me deu a inventar (hehehe, se não me conhecessem, se calhar até eram capazes de cair nesta...), para sei lá que nuvem sobre sei lá que país. Fique então registada nestas nuvens mais próximas:


sobre o autor

Helena Araujo Economista, tradutora, residente em Berlim, com raízes no Porto, no Minho e na Autêntica Fábrica de Pastéis de Belém. E-mail: zelecm@gmail.com

Sem comentários: