18 setembro 2009

retrato de família


O Zeum é um sítio fantástico para passar umas horas com os filhos. Aliás: a nossa sorte é que eles só nasceram ontem, e ainda não lhes ocorreu dizer "se te portas mal, não te deixo ir comigo ao Zeum!".
E mais não digo, podem-se informar directamente no site.

Passámos lá uma bela manhã a moldar figuras de plasticina para fazer depois um filme. Eu fiz o Joachim (fartei-me de rir quando lhe vesti aquela linda camisa havaiana), ele fez-me a mim (fartou-se de rir quando, vingativo, me deu aquele ar de noiva do incrível Hulk), os miúdos fizeram-se um ao outro.
(O Matthias também estava engraçado, mas já não sei porque é que não compareceu à sessão fotográfica.)

Terminado o filme, e gravado o nosso CD, os miúdos foram preparar sketches de tv. Escolheram o cenário (o gabinete oval da Casa Branca, claro), e escreveram o diálogo, que depois o teleponto lhes apresentava. Depois de tudo preparado, entraram na sala de paredes verdes, onde as câmaras e o teleponto já estavam a postos para a gravação.
E saiu isto: a Tina Fey sentada na secretária do presidente; o Obama entra na sala a dançar e senta-se ao lado dela; ela faz perguntas, mas quase não o deixa abrir a boca para responder; estão nisto quando o Obama se dá conta que há uma mosca a voar na sala; mata-a, e mostra-a à câmara de televisão.

O que seria do imaginário desta geração se não houvesse o youtube?

Sem comentários: