04 dezembro 2008

nº1234 e nº4321

Entro tarde na cadeia de homenagem ao XVIII Congresso, mas mais vale tarde que...

nº1234
Um comunista, acusado de se ter afastado da linha do Partido, nega veementemente:
"Isso não é verdade! Eu afastei-me sempre com a linha do Partido!"

nº4321
(de um livro que comprei em Weimar, "anedotas da RDA")
Um homem está sentado no cais, a ver sair navios.
Passa o primeiro navio, e ele pergunta ao capitão:
- Para onde vais?
- Para Angola, responde o capitão.
- E que levas?
- Armas e máquinas agrícolas.
- E à volta?
- Trago bananas.

Passa o segundo navio.
- Para onde vais?
- Para Cuba.
- E que levas?
- Armas e máquinas agrícolas.
- E à volta?
- Trago laranjas.

Passa o terceiro navio.
- Para onde vais?
- Para a URSS.
- E que levas?
- Bananas e laranjas.
- E à volta?
- Venho de comboio.

***

Anedotas daquela época, um manancial inesgotável.

- Qual é o melhor cirurgião do mundo?
- Walter Ulbricht: conseguiu transformar o coração da Europa no cu de Judas.

Três homens estão presos em Bautzen.
1.: "Porque é que vocês estão presos aqui?"
2.: "Eu cheguei à fábrica cinco minutos antes da hora, e fui acusado de espionagem."
3.: "Eu cheguei cinco minutos atrasado, e fui acusado de sabotagem. E tu?"
1.: "Eu cheguei à hora certa, e foi assim que eles descobriram que tinha um relógio fabricado na Alemanha Ocidental."

Um coelho atravessa a fronteira da RDA para a RFA e pede asilo político, alegando que na RDA estão a perseguir os elefantes.
- Mas tu não és um elefante!...
- Pois não, mas tente explicar isso à Stasi...

Pergunta do repórter: Qual é a sua opinião sobre a crise da carne?
Canadiano: Crise? O que é isso?
Polaco: Carne? O que é isso?
Russo: Opinião? O que é isso?

Sem comentários: