08 setembro 2008

das alegrias de ter crianças por perto

1. Explicou-me a Klara, que tem 3 anos: "eu vim de Deus, que me emprestou ao meu pai."


2. Que fazer em Giessen num sábado de chuva, com crianças de 11 anos, 11 anos com deficiência mental, 3 anos?
Fácil: ir para o Mathematikum. E adorar.
E ainda não percebi a ligação entre a sequência de Fibonacci e as pinhas. Tenho de observar as pinhas com mais cuidado.
E apesar de mais uma vez me ter dado conta das minhas limitações. Até parecia mentira: o Matthias e o Joachim resolviam os desafios de construir figuras geométricas bi- e tridimensionais a toda a velocidade, e eu... nem conhecendo o truque chegava lá.
(Muuuh, como dizia o outro)

Isto para dizer que, se passarem por Giessen, deviam reservar duas horitas, ou mais, para um museu hands-on da matemática.

Sem comentários: