03 junho 2008

albíssaras!

O Bios Politikos voltou!

Fico tão contente que até troco os bês pelos bês.

***

Um pouco a despropósito:
Tenho um amigo do Porto que, quando quer falar muito bem, desata a falar com vês. Sávado, avacate, etc.

Ora aí está uma ideia realmente inovadora para mudar a língua a sério, e não a brincar como no acordo ortográfico:
- para dar ênfase à importância da ocasião, dizer v em vez de b;
- para dar ênfase aos conceitos, dizer as consoantes mudas, ou até inventá-las. Um homem "como deve de ser" é um hhhhhhomem com um h que se ouve bem, quase r - e se for muito macho, será então muito matcho; uma humidade sufocante é, claro está, uma hhhhhhumidade - percebe-se logo muito melhor como é que a gente se sente.
- quando algo é realmente muito, é munta (já existe, mas não se escreve - e porque não?). Um hhhhomem munta matcho, que tal? (fujam!)
Etc.
E aqui se me acaba o intervalinho, que até parece que não tenho mais nada para fazer.
A verdade é que em Berlim está um calor insuportável (hhhinsuportável, com agás como um suspiro, podem crer!), e a minha vontade era largar tudo e ir dar um mergulho no Wannsee.

Perante essa impossibilidade, refresco-me neste post do Miguel: Acontecimentos.

Sem comentários: