22 janeiro 2008

algumas coisas incríveis que me acontecem neste país

1. O delegado dos pais da turma da Christina marcou uma visita guiada ao Museu Alemão de História, para acompanhar a matéria que os miúdos estão a dar agora nessa disciplina. Depois mudou a data e esqueceu-se de me avisar.
De modo que na sexta-feira passada a Christina e eu aparecemos no Museu para a visita guiada, e éramos as únicas.
No problem, disseram eles quando se aperceberam que a visita tinha sido marcada e depois cancelada. Fizeram uma visita guiada só para nós as duas. E como íamos da parte da escola, pagámos 1 euro cada uma. Com direito a visitar o resto do museu, inclusivamente a exposição "Novos Mundos", sobre a época dos descobrimentos portugueses.

2. Tenho estado a telefonar para os serviços camarários de Weimar para avisar que mudámos de casa e que vou deixar de pagar as contas standard (definidas com base nos consumos anteriores), porque não estamos a fazer esses consumos.
No problem, dizem eles, e anotam na minha ficha informatizada a nossa nova morada. Assim, simplezinho, ao telefone. Só em alguns casos me pedem para lhes enviar um fax ou uma cartinha a avisar a alteração.
O mais engraçado foi uma funcionária me ter reconhecido: "Frau Araújo, já sei, mora na rua tal e tal, não é?"
"Como é que sabe?", perguntei eu.
"É o único cliente que temos cujo nome não consigo pronunciar", respondeu ela a rir.

Sem comentários: