29 novembro 2006

o meu teclado tem uma paciência...

Um amigo meu descobriu uma maneira de transformar o silício num supracondutor. Ainda não é facilmente aplicável à indústria, mas de momento anda toda a gente a falar disso (enfim, toda a gente que sabe para que é que isso serve).

No Natal, vou-lhe oferecer uma gravata para ele depois usar em Estocolmo. Nunca se sabe, e o melhor é estar prevenido.

O problema é a cor.

O Schröder usava muitas vezes gravatas vermelhas. É um tom que dá jeito para intimidar os adversários políticos, sobretudo quando se é mais baixo que a média. Só que, com aquele cromatismo crónico, uma pessoa acabava a pensar "caramba, melhor seria arranjares um psicólogo que te resolva os complexos".
A Angela Merkel andava sempre de fato cinzento ou preto. Nem sei como ganhou as eleições (acho que nem ela sabe), mas no entretanto começou a ousar outras cores. Até já foi vista de fato vermelho, convenhamos que é bem mais ousado que uma simples gravata - será que está a ter problemas de afirmação ainda maiores que o Schröder?
Por seu lado, parece que Marta Suplicy, a antiga prefeita de São Paulo, revelou que o segredo do sucesso é usar roupa interior vermelha.
Alguém deve ter traduzido este segredo para americano, porque uma vez um chefe daqueles best-of-the-best da UCSF rompeu as calças e os estagiários todos viram que tinha boxer-shorts de seda - vermelhos, pois.
E o homem sonae - lembram-se?, o homem de sucesso dos anos 80 - será que usava boxer-shorts vermelhos?

O que me lembra aquele truque para uma pessoa não se deixar atrapalhar em situações de assimetria de poder: imagina o adversário, esse Golias, em cuecas.
Mas, ora bem, lá se vai o respeito todo se nas reuniões de trabalho - isto sou eu a delirar - o pessoal começa a tergiversar por pensamentos assim. Pobre país.

Já me estou outra vez a perder.
A questão é: qual é a melhor cor para a gravata que se leva a Estocolmo?
E: se ele não receber convite da Academia, será por culpa do pessoal que escreve a cartinha de recomendação, que não terá usado roupa interior vermelha, esse elemento fundamental de sucesso?

O meu teclado tem cá uma paciência...

Sem comentários: