17 janeiro 2021

quem tem medo de lábios vermelhos?

"Os lábios muito vermelhos" e o "avô bêbado que a gente tem em casa" - eis um oportunista antidemocrata a revelar-se: o ódio às mulheres, o desprezo pelos idosos e pelas fragilidades dos humanos. O que não surpreende: vindo de quem usa grupos étnicos e minoritários como carne para o canhão da sua ascensão política.

A vaga de lábios vermelhos que pessoas de todos os quadrantes ideológicos democráticos ergueram nas redes sociais é um sinal muito positivo de um Portugal que rejeita a masculinidade tóxica do ataque sórdido dirigido não apenas a Marisa Matias, mas a todas as mulheres. E o filme de Ana Gomes a pôr bâton nos lábios é, para mim, um dos momentos altos desta campanha eleitoral para a presidência da República: solidariedade e união na luta em defesa da dignidade de todas as pessoas. Viva quem é capaz de ultrapassar diferenças ideológicas para se unir em defesa dos valores básicos da nossa sociedade!

Participei com duas imagens que apanhei na net (aqui e aqui). Comecei pela do cravo vermelho, mas depois achei que também era preciso homenagear o tal "avô bêbado que a gente tem em casa". Vou agora um pouco mais longe, para que não falte nada ao wannabe Trump tuga: já que os museus estão fechados, aqui lhe ofereço uma pequena exposição online.





(aqui)










2 comentários:

ELISABETE disse...

Olá! vim fazer uma visitinha... adorei o seu blog. Venha conhecer o meu também: https://mundomagicodalisa.blogspot.com/
Já estou seguindo você! um grande abraço e uma excelente tarde. Lisa.

Jaime Santos disse...

E não esqueceu, muito apropriadamente, o tempo das cerejas :) ...