03 março 2020

a caminho da Bretanha

No dia 1 de Março, ainda a Berlinale decorria, larguei Berlim para ir passar sete meses na Bretanha.
Aqui começo um diário do meu longo verão bretão.


1.3.2020

No aeroporto, à espera do avião, rumo à Bretanha.
A ver vamos o que me reservam os próximos sete meses ali para os lados das traseiras da aldeia do Asterix.

--

No avião. A senhora ao meu lado tem cara de chinesa.
Estou aqui a pensar: faço uma cena de racista grotesca (desculpem o pleonasmo) ou porto-me como uma pessoa normal?
(Pessoa normal, não se preocupem. Que quem está a espirrar sou eu, e ela também está a ter um comportamento educado)

--





La France!
Seis horas de viagem até Brest com chuva cerrada pela frente.
A paté está boa e felizmente não vi o doc "Gunda" que me ia tirar o prazer de comer coisas assim.
(Sim, eu sei: um dia destes torno-me vegetariana, mas ainda não vai ser hoje)

--

Isto, com um vento danado. Mas parece que vai abrir.





--

Já não chove.
(Sim: tenho a certeza que estavam todos ansiosos por receber esta notícia...)




 

--

Voltou a chover, voltou a parar de chover. Com um clima destes estou a ver que nunca me vai faltar tema para posts...

No carro entre Paris e Brest, estamos a ouvir o noticiário da rádio Culture.
Agarrem-me, que estou a gostar tanto! 

--

Começou bem. E mais não digo.
Excepto: parou de chover, e estou a ser atacada por uma garrafa de Entre Deux Mers. Socorro!




 

Sem comentários: