04 agosto 2018

a Pousada vencedora é...

Lembram-se do post de ontem, perguntando que Pousada me aconselhariam para passar dois dias?

Aqui vai uma síntese das respostas:

Qualquer uma das que ficam em castelos: Estremoz, Óbidos, Palmela, Alvito, Alcácer do Sal, ...

Caniçada (Gerês) - várias referências à paisagem maravilhosa



Santa Maria de Bouro, Amares - mosteiro medieval, projecto do Souto de Moura. "A mesa de doces regionais é qualquer coisa!" / "Adoro a do Bouro, dentro e fora" / "Linda mas em mau estado de conservação, humidade nas paredes. As camas são desconfortáveis e o pacote de cenas não tem amaciador de cabelo (isto é uma cena do Pestana). Mas gostei da área em si e os funcionários são simpáticos."/ "Muito bom, com aspectos negativos . Vinte anos depois a Pousada continua impressionante. A recuperação arquitetónica, o mobiliário resistiram e os espaços exteriores resistiram notavelmente. A opção 4 estrelas e os preços praticados permitem uma boa afluência de visitantes, presumo, embora, no dia da visita só houvesse estrangeiros. A região, sob o ponto de vista da oferta turística está péssima, sem qualidade. O restaurante do hotel, incluindo o pequeno almoço, é muito inferior ao que a dignidade do espaço exigiria."Ria de Aveiro - por causa da Ria, de São Jacinto, e das camarinhas.



Flor da Rosa, Crato - "Disse-me um casal amoroso e veterano nestas coisas que a do Crato é espectacular." / "Com a boa cozinha alentejana!" / "surge como um espaço encantado no meio do alentejo. é inacreditável, e tb é souto de moura, se não me falha a memória (a recuperação). come-se é muito mal, e com este calor, não sei não..."
Marvão - por tudo, e também pelo Festival de Música Clássica.

Lóios, Évora - "uma das pousadas que mais amei é a dos Loios, em Évora. mas o Verão e tal e tal."

"Beja! Bochechas de Porco! Biscina!"Monsaraz - "a de monsaraz é um must menos no pino do Verão."

Palácio de Estói, Faro - "é fantástica!"

Sagres - "porque para além de ser sofisticadamente confortável, situada num local tranquilíssimo, oferece uma paisagem lindíssima e fica na proximidade de um conjunto de praias semi selvagens e desinfestadas de turistas."


Foram ainda mencionadas: Vila Viçosa, Arraiolos, Forte de Santa Cruz (Horta), Convento do Desagravo (Vila Pouca da Beira).

Quando já tínhamos chegado a uma conclusão sobre o que devíamos fazer (
pedir aos amigos que façam vaquinhas sucessivas para nós podermos ir experimentar essas pousadas todas) lembrámo-nos do amigo Fox: as pousadas aceitam cães?

Informação do site das Pousadas:
“Em algumas Pousadas a politica “Dog Friendly” permite acesso de animais até 15kg – Pousada de Lisboa, Pousada de Marvão, Pousada Convento de Arraiolos, Pousada Palácio de Estoi, Pousada Convento de Tavira, Pousada de Sagres, Pousada Mosteiro de Guimarães, Pousada Mosteiro de Amares, Pousada Convento de Vila Pouca da Beira, Pousada da Serra da Estrela, Pousada da Ria, Pousada de Viseu, Pousada Castelo de Palmela, Pousada Convento de Vila Viçosa, Pousada Castelo de Alcácer do Sal, Pousada de Valença.
A reserva nestas unidades tem o custo adicional de 25€ por noite, incluindo kit para o animal (cama, comedouro/bebedouro, base de chão, saco higiénicos e embalagem de alimentação). O pagamento é efetuado no Hotel/Pousada e deverá ser deixada uma referência nos comentários de reserva.”
Depois de tudo isto, a vencedora é:




PALMELA !

Por vários motivos: é num castelo, tem aquela vista para o mar, aceita cães, fica na rota do nosso rally Portugal e perto de alguns sítios especiais que quero mostrar ao Joachim (a praia de Galapos, a Escola Superior de Educação de Setúbal - com projecto do Siza Vieira -, o moinho de maré da Mourisca). E depois há o convento da Arrábida, que é muito gabado e ainda não conhecemos.

Muito obrigada a todos os amigos que ajudaram a escolher, e ainda mais obrigada aos que resolverem fazer as tais vaquinhas sucessivas... ;)

2 comentários:

Conde de Oeiras e Mq de Pombal disse...


Excelente escolha. Não apenas do local, mas também do mês para lá irem...

Lucy disse...

Se eu pudesse, era aqui que passava uns dias...
http://www.saosat.com/pt-pt/