23 março 2018

enquanto escrevo este post

Atenção, isto é uma estreia: estou rodeada de câmaras, a escrever "em directo" para o blogue. Enfim, era essa a intenção, mas está complicado. Tento alinhavar alguma coisa de interessante, fazendo de conta que não estou rodeada de câmaras que estão a gravar, mas nem consigo pensar. Triste vida. Vou ter de recorrer ao velho truque: fazer de conta que estou a falar para uma amiga, que é quando os textos me saem com mais facilidade. Cá vamos nós:

Olá Paula,
nem queiras saber o que me está a acontecer agora mesmo! Estou a tentar fazer um ar inteligente, sexy, divertido e natural, tudo ao mesmo tempo, para aparecer num programa que vai passar na TV, sobre blogues. Ora bem: não consigo. É um bocado difícil combinar o sexy com o inteligente (emboramente: ontem jantei com uma mulher assim) (oh, diabo: ontem jantei com três mulheres assim!) (ufff, escapei por pouco! era agora que me ia desgraçar de vez!)
e ao mesmo tempo manter um ar divertido e natural. Além disso, não me posso esquecer de estar sempre com as costas direitas, por causa de dar o bom exemplo e para não ficar com a ordem dos médicos ortopedistas à perna, e também porque a Christina me avisou que a roupa que tenho vestida fica mal quando começo a escorregar pela cadeira. Também não me posso esquecer de pôr a mão no queixo volta e meia, para parecer intelectual. Há tempos percebi que esta de pôr a mão no queixo não é bem uma questão de intelectualidade - provavelmente é mesmo só para esconder o queixo duplo.

(Oh pá! Estão agora mesmo a gravar-me de perfil! Será que consigo escrever com uma mão enquanto uso a outra para tapar o queixo?)

(Acabei de descobrir que ter uma câmara a meio metro de mim tem um efeito curioso sobre os meus neurónios: desliga-os.)

Em suma: esta vida de estrela de TV é um stress que nem te digo nem te conto! E assim se acaba um carreira que podia ter sido brilhante, mas não é para mim.

As filmagens continuam. Revelei-lhes que estou a fazer um post enquanto me filmam, e que o tema é variações de "socorro! estou a ser filmada enquanto escrevo, e tenho de fazer ar de inteligente!"
Descansaram-me. Disseram-me "daqui a nada já podes voltar ao normal"
E eu sei lá o que é o normal?...

Agora alguém passou em frente à câmara, de modo que temos de repetir o plano. Toca a escrever mais umas frases. Take number não sei quantos, here we go.

E assim vai a vida.

PS. O Fox tem agora uma conta no Instagram. Apesar de ser um grupo fechado, em dois dias já tem 60 seguidores. Mas são todos humanos. Ele não se importava nada de trocar estes sessenta por uma cadelinha. Coitado, devia ter aberto a conta logo no Tinder, e ir passear para os lados de uma clínica veterinária.

1 comentário:

Célia disse...

Texto fantástico e que me fez rir imenso. Achei uma delícia essa escrita "espelhada".

:)
,
Beijo