10 fevereiro 2010

fascinante

Galeria de exposições CaixaForum, Madrid



Museu do Quai Branly, Paris

O dia começa bem, com o valkirio a falar dos muros vegetais de Patrick Blanc.
(Informação de insider: começar o dia pelo blogue do valkirio é sempre uma óptima ideia)
Onde é que eu já vi isto? Ah, claro: na fachada das Galeries Lafayette em Berlim, que também foi feita por este artista.
Até agora, achava-a lindíssima. Mas depois de ver outros exemplos, parece-me uma coisa enfim como direi? Franduleirinha.


A terceira foto foi tirada deste site. As duas primeiras são do Paulo, deste post e deste.

6 comentários:

Paulo disse...

Eu preciso mesmo de ir a Berlim, estou a ver.

P.S. Obrigado pela menção ao valkirio, apesar de ele andar em fase de semi-pousio.

Helena Araújo disse...

Paulo,
vires a Berlim? Finalmente vejo as minhas palavras na tua boca!
Mas olha que este muro verde não é tão espectacular como os das tuas fotografias. O da casa, então, deixou-me completamente fascinada!

O valkirio, mesmo em ritmo de hibernação, permite belos passeios matinais.

Paulo disse...

E no site de Patrick Blanc vemos obras ainda mais admiráveis. Um dia hei-de fazer o périplo completo e publicar fotos de todos os trabalhos dele. Não há-de ser à toa que às vezes me lembro de jogar no Euromilhões.

Helena Araújo disse...

Ou o euromilhões, Paulo, ou então tentar uma carreira de assistente dele. Que tal?

(Parlê-vu francé?)

Paulo disse...

Pá mal. Çá vá.
Achas que chega?

Helena Araújo disse...

uí!


Mas tens de trabalhar um pouco para melhorar a ortografia.
Correcto é: sá vá.

(em francês, nenhuma palavra começa com çedilha)

;-)