Tinha de fazer uma sopa, e decidi prepará-la na Bimby, que toda a gente diz que é o ideal para fazer sopas. Escolhi uma receita com muito boa classificação, "sopa de cenoura e feijão verde", e comecei. Pediam batata doce, mas só tinha das normais. E courgette - como não tinha, deitei mais uma batata. Depois diziam "40 g de beterraba". Mas como tenho um saco inteiro delas, despachei logo ali mais meio quilo. Ala!
Pus a cozinhar, com o feijão verde e a cenoura cortados aos bocadinhos a cozer no vapor, e tudo bem.
O pior foi no fim, quando começámos a comer, aijajus. Era uma sopa bipolar! Uma parte dela ia na direcção de creme de cenoura e feijão verde, a outra era claramente sopa de beterraba. Nunca pensei que estes dois sabores se separassem tão bem no palato, e me dessem uma sensação tão clara de haver alguma coisa muito errada na minha comida.
Falei com uma amiga, que me sugeriu acrescentar sementes de girassol torradas. Mas essas, misturadas com os bocadinhos de cenoura, só aumentaram a impressão de bipolaridade.
Entretanto, a minha amiga falou-me de fazer sopas com ingredientes todos da mesma cor. Pensei: boa, tomate e beterraba! Ela sugeriu que fizesse antes um refogado de cebola e alho. E juntasse salsa (não fiz perguntas sobre a teoria das cores, que a minha vida já estava suficientemente desesperada, não precisava de arranjar lenha para me queimar uma amiga).
Fiz o refogado de cebola e alho e deitei muito tomate. E salsa. Fiquei com um lindo molho de tomate, e hesitei: faço um esparguete e almoço feliz, ou tento salvar a sopa bipolar, escondendo o excesso de beterraba com o excesso de tomate?
Como a minha amiga não estava a ver, deitei metade da sopa que tinha no novo molho de tomate. Ficou tão deliciosa que - catrapum! - decidi juntar a sopa restante.
Ficou tripolar: creme de cenoura e feijão verde numa direcção, creme de beterraba na outra, molho de tomate entre elas.
Mas por essa altura já tinha tanta fome, que comi uma bela pratada. Agora, amanhã, é aguentar a fome até mais não poder, e marcha o resto.
Sem comentários:
Enviar um comentário