18 janeiro 2026

e o voto dos portugueses no estrangeiro?

 

E os votos dos emigrantes?
Na legislativas, o partido do aldrabão levou dois dos quatro lugares na assembleia correspondentes aos votos dos emigrantes.
Os outros dois lugares foram para o PSD.
Entretanto, pergunto: esses dois deputados eleitos para "mudar o sistema", "finalmente fazer alguma coisa", "vamos a eles, pá!", etc. - que fizeram eles para melhorar a situação dos emigrantes que os elegeram e que, em inúmeros casos, têm de fazer centenas de quilómetros, ou até milhares, para poderem votar nas eleições para a presidência da República?
Avisaram que era preciso discutir o assunto com carácter de urgência, mas depois meteu-se o festival dos hamburgueres, e mais uma mentira aqui e mais uma mentira ali, e o chefe não consegue ir a todas. Os problemas dos emigrantes ficaram para as calendas gregas.
Ou seja: até em causa própria são incompetentes! Tivessem feito aquilo para que foram eleitos, e o Andrezito agora tinha mais uns quantos votos. Mas não. Porque: uma pessoa não é elástica, ou há-de estar a dar baile no Parlamento, ou há-de estar a trabalhar para resolver questões que dificultam a vida dos portugueses. E eles preferem dar baile no Parlamento.

Sem comentários: