26 janeiro 2026

como dervixe, mas em mau

 

Não sei, não sei, mas algo me diz que o 1143 ainda vai provocar um refluxo gastro exofágico ao alforreca...
Ora se esquiva a uma pergunta simples e directa:
- O grupo 1143 apelou ao voto em si - aceita, ou quer demarcar-se dele?"
(desculpem, mas vou repetir: o alforreca esquivou-se a responder à pergunta se queria demarcar-se do apoio de um grupo suspeito de terrorismo interno que estava a preparar ataques a pessoas imigrantes!!!)
ora dá mais uma cambalhota com a típica falta de vergonha dos invertebrados: agora, no Expresso, parece um pastorinho do Papa Francisco, "Sou absolutamente antiviolência!"
Mudança de 180º em relação ao que anunciou há tempos, num encontro das extremas direitas em Espanha, onde disse que se sentia orgulhoso e deu os parabéns pelas perseguições violentas a emigrantes, em Múrcia.
Mudança também em relação ao estilo a que nos habituou. Por exemplo: para vir em socorro do seu colega Pedro Pinto, que (a propósito da morte de Odair Moniz) afirmara que "se a polícia disparasse mais a matar o país estava mais na ordem", veio dizer que estava muito bem, e que "há momentos em que a polícia tem de disparar a matar".
O alforreca dá tantas voltas que até lembra um dervixe a dançar.
Ora bem: estes rodopios todos não fazem nada bem ao estômago. Se calhar já abrandava um bocadinho o ritmo. Não queremos nada que vá sobrecarregar mais uma vez as urgências do SNS com os seus problemas de refluxo. E logo agora, mesmo antes das eleições...

Sem comentários: