14 janeiro 2025

mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

 

O apontamento divertido do dia: os políticos da AfD (a quem o nosso Vintruja vai buscar tanta inspiração) andaram a criticar o Musk e a instalação da sua fábrica Tesla em Brandeburgo, e como se tratava da antiga RDA faziam discurso anti-capitalista e anti-americanista, porque estes partidos não têm princípios, têm apenas narrativas em função do público para quem falam: "A Tesla pensa que é quem? Aonde íamos parar, se deixássemos a nossa pátria à mercê de qualquer Mister Billionaire para ele a destruir, instalando uma fábrica altamente poluente numa zona de protecção aquática?"
Mas agora que o Musk veio dar apoio à AfD, e esteve em conversa online com a Alice Weidel, mudaram o discurso. Afinal o Musk é um deus, e o X é o seu profeta. E vá de cambalhota retórica: o Musk é um anjinho, a culpa é dos políticos de Brandeburgo que o deixaram fazer a sua fábrica onde não podia ser.
Passagem particularmente ridícula na conversa online: a cara de Alice Weidel quando Musk se queixou da terrível burocracia alemã, que não o deixa instalar fábricas onde lhe apetece.

Sem comentários: