22 janeiro 2024

relatório matinal

 

Bom dia. Pois já fui à otorrino desentupir os zouvidinhos, pois já lá tive a cena gaga do costume, ela a dizer faça assim e faça assado, e eu com um dilúvio dentro do canal auditivo, sem conseguir ouvir o que ela queria, é esta cena no otorrino e a outra no dentista, nós de boca escancarada e eles a quererem conversa, "então como está a sua família? Já não os vejo aqui há muito tempo..." E a otorrino, hoje: "já não a vejo aqui há quase um ano! Não admira que tenha isto tudo entupido" e eu "há quase um ano? Estava capaz de jurar que foi há dois ou três meses. Isto, senhora doutora, desde que uma pessoa começa a envelhecer o tempo desata a correr desaustinado."

Pois já fui a uma loja biológica fazer um levantamento de mercado sobre as empresas de lacticínios que deixam os vitelinhos a mamar da vaca leiteira enquanto precisam, e a crescer no campo, no meio da sua família alargada. Estes produtos custam o dobro dos outros - os que são feitos com leite de vacas a quem tiram o bezerro pouco depois de parirem, para ficarem com o leite todo para a indústria dos lacticínios. É isto que fazem a uma vaca leiteira, ano após ano. Se puder pagar o leite de vacas que são tratadas com menos crueldade, de bom grado pago.

Pois já me desgracei na padaria, tive um daqueles momentos "era um de cada, faz favor". A ver se aprendo a não ir nunca à padaria antes de tomar o pequeno-almoço. O que é, convenhamos, uma contradição nos termos. Em todo o caso: partilho a foto. Se quiserem ser servidos, apareçam. Mas apareçam depressinha, que isto são bens altamente perecíveis e o tempo, desde que comecei a envelhecer, desatou a correr desaustinado.




Pois já consegui não me desgraçar numa oficina de reparação de máquinas fotográficas. O site da internet dizia que a loja era no Ku'damm, e como me ficava em caminho passei por lá. Afinal não existia ali loja nenhuma, é mais uma daquelas cada vez mais numerosas armadilhas da internet. Uma pessoa envia a máquina fotográfica para o endereço postal que está no site, e depois se calhar vai comprá-la de novo a uma qualquer feira da ladra.

E depois vim para casa à chuva. O guarda-chuva que os meus filhos me deram no aniversário mais recente é impecável: daqueles com duas capas paralelas, que fecha para dentro de modo que, quando me instalo no carro ou no autocarro, fico com o lado seco junto às pernas. E dá para pendurar o saco das compras e tudo. Tirei duas fotografias para terem uma ideia (muito gostava de saber quem mais se lembraria de tirar fotografias ao guarda-chuva debaixo de uma chuva torrencial... 🙄)
O guarda-chuva é impecável. Só me parece um bocadinho alegrete demais, desde que o tenho comecei a temer que o Joachim morra. Por todos os motivos, claro, e desde que tenho este guarda-chuva por mais este: nos dias de chuva, ia parecer uma viúva alegre.

Em todo o caso: já fiz tanto hoje, e já estou na mesma atrasadíssima para tudo o que tinha de fazer esta manhã. Isto, desde que uma pessoa começa a envelhecer...






Sem comentários: