O 1º prémio do Jornalismo Luso-Alemão para jornalistas portugueses foi para a Alexandra Prado Coelho, pelo seu trabalho "A gastronomia de Berlim não conhece regras nem fronteiras" (Fugas, Público).
Diz o júri: “As histórias dos chefs de cozinha Tim Raue, Billy Wagber e Ernst, dos seus restaurantes com estrelas Michelin e as especialidades gastronómicas que preparam são portas abertas para conhecer a cultura de Berlim e para o mosaico humano em que se transformou a capital alemã. Se a reportagem principal explora os ex-libris da alta cozinha, o trabalho, no seu todo, tem a preocupação de apresentar outros espaços icónicos da cidade, sem esquecer um sítio onde se pode apreciar as tão afamadas cervejas tradicionais. […]”
O artigo premiado pode ser encontrado
aqui.
Diz que é so
bre os melhores restaurantes de Berlim, mas, se alguém conhecer a Alexandra Prado Coelho, diga-lhe que perdeu o melhor de todos, o Anabela's Kitchen. Não faz mal, fica para a próxima.
Em todo o caso: no partilhar é que está o ganho. Partilho aqui, portanto fica guardadinho para quando precisar decidir aonde vou jantar. Só tenho de ver onde arranjo um bulldozer de bolso para assaltar uma caixa automática para conseguir o dinheiro para pagar os tais restaurantes.
E
chegou o momento da pergunta que não quer calar:
Atão... atão... atão... a Alexandra Prado Coelho já comeu naqueles restaurantes todos com estrelas Michelin, e, ainda por cima, recebe um prémio?!
É mesmo como diz no Evangelho: "a quem tem muito, mais ainda lhe será dado"!
Sem comentários:
Enviar um comentário