17 novembro 2022

já cá cantam

 


59 anos a inscrever-me fugazmente na luz da paisagem.





Deito contas à vida: já só faltam cinco para saber como será when I'm sixty four.

Quer-me parecer que com a velhice me vai acontecer como com a meia-idade: avançará sempre ao meu ritmo, sempre cinco ou dez anos à frente de mim. Até ao dia em que, em plena correria desenfreada, um travão dentro de mim me segredará: "não corras assim para o autocarro, porque na tua idade já parece mal. Que dirão os outros?"


[ Gosto tanto destas fotografias que pensei guardá-las para um aniversário redondo. Era só mais um anito, um instante. Mas sabemos lá o que nos espera, sabe-se lá se o PC tem um crash e leva as imagens todas com ele... Em suma: não deixes para amanhã. Cada vez menos. ]


4 comentários:

Zé du Mar disse...

Então, parabéns !

Lucy disse...

Helena, acho que estás equivocada. Lembras-te que perguntaram se eras minha filha? é que assim eu fico ainda mais avançadita em idade do que já estou. Digamos que fazes 51...
Parabéns! Continuação de "boa vida" e de "vida boa"!!

Helena Araújo disse...

Obrigada! :)

Lucy, deixa, deixa: somos irmãs! (quem me dera, quem me dera ser família contigo)

Susana Rodrigues disse...

Muitos parabéns, Helena! 💐