18 agosto 2022

brinquedo novo


 

Pergunto-me para que tenho eu um blogue, se já estou com duas férias em atraso para contar (e é melhor nem falar na série EUA 2009, que parou antes dos fabulosos capítulos de Antelope Canyon, do passeio de raparigas a Las Vegas enquanto os rapazes atravessavam o Grand Canyon a pé, e de Bryce Canyon).

As férias de maio passado foram impecáveis, e as de julho melhor ainda. O problema - será que aos outros também acontece o mesmo? - é que quando volto de férias mergulho numa maratona de trabalho que me deixa exausta e pronta para as férias seguintes, a que por sua vez se segue uma maratona de trabalho que...

Pois bem: no fim-de-semana passado o Joachim conseguiu arrancar-me ao computador por umas horas, para me levar a arejar num dos lagos que há à volta de Berlim. Fizemos stand up paddle (o nosso brinquedo novo), fomos beber uma cervejinha na esplanada da terra, mesmo ao lado do rio Havel (era para ser só uma cervejinha, mas os bolos eram tão bons que vamos a isto, e depois mais a salsicha que não podia faltar, e era tudo delicioso e tudo fazia tanto sentido que até me lembrei daquela vez que, no fim das férias, fui devolver uma balança à IKEA porque só podia estar avariada).

De bem com a vida, voltámos para a água e ali ficámos enquanto o dia se entregava serenamente à noite. Mas depois começou a chover, a chover a sério, e fizemos como os três porquinhos: fomos abrigar-nos numa casa sólida, porque nunca se sabe. Voltámos para Berlim, em vez de dormir ali, entre o Havel e o lago Grabow, debaixo das árvores altíssimas.

Depois regressei à minha maratona. E só agora partilho aqui as fotografias. Tinha um filme fantástico, eu autêntica Vitória da Samotrácia, pelo menos, a deslizar com garbo pela paisagem, mas o problema é que descobri recentemente que tenho de aumentar 12 cm para o meu IMC bater certo. Como ainda não descobri um app que me aumente 12 cm nos filmes, pois bem, meus amigos, ficamos assim.








As duas fotos que se seguem eram do tipo "à sua esquerda vêem... e agora, se olharem para a direita..." - com a particularidade de nenhum de nós ter caído à água enquanto eu fazia estas acrobacias.



Finalmente: o repouso do guerreiro. Depois de ter nadado 2 km, dado umas voltinhas sozinho na prancha, e mais dois 2 km a fazer de gondoliere para esta vossa servidora fotografar no meio do lago.




4 comentários:

Jô Turquezza disse...

Que delícia de lugar! Tão lindo, tão sereno ...
Aproveite a vida nos seus mais doces momentos, é preciso.
Bom fim de semana.
Beijos.
blogjoturquezzamundial

Maria disse...

Belas fotos. Parabéns.

Helena Araújo disse...

Muito obrigada. :)

Dulce Delgado disse...

Belissimas imagens e lugar!