01 julho 2022

o carteiro passa sempre duas vezes

 

O senhor que distribui encomendas na nossa rua anda sempre com um saco de guloseimas para cães no bolso dos calções. O Fox adora-o (vá-se lá saber porquê...). Quando o vê por perto, fica histérico. É um cão muito apegado às pessoas, coitadinho.

Há tempos pedi ao senhor que não desse guloseimas ao Fox, por causa daqueles rins desgraçados que lhe aconteceram. Ele respeitou, mas a contragosto. O Fox é que devia estar distraído quando esta conversa aconteceu, porque continuou a acreditar naquela amizade bela e desinteressada. Até que eu tive pena, e disse ao senhor que se quisesse lhe podia dar uma bolachinha (mas só uma!), ele respondeu com uma breve interjeição alemã que quer dizer algo como 'raix parta as pessoas e as suas manias, se não tivessem tantas manias a vida era bem mais simples', e o mundo do Fox voltou a fazer sentido.

Ontem saímos à rua na altura em que a carrinha chegou. Depois de o Fox ir ao céu por dois segundos, continuámos a nossa caminhada. Fomos ultrapassados pela carrinha, que parou um pouco à frente para mais uma entrega. Mais dois segundos no céu. E assim sucessivamente.

Se deixassem o Fox mandar, ontem a nossa rua chamava-se Rua do Paraíso.


1 comentário:

Sandra C. disse...

Tão giro!!

Beijos e abraços.
Sandra C.
Bluestrass