21 outubro 2021

carne fresca

 

Continuo a pensar na notícia de que falei há dias, onde era revelado que numa importante empresa de comunicação social alemã as colegas jovens são abertamente apreciadas em termos de "fuckability". Continuo chocada e revoltada.

Vejamos: entendo que uma pessoa, ao ver um/a colega que lhe pareça interessante, congemine e sonhe no silêncio do seu coração e até um pouco mais abaixo. Mas algo muito diferente é falar-se abertamente disso no local de trabalho, como se as/os colegas mais jovens não fossem ali para trabalhar mas para se exibirem num talho de carne fresca.


5 comentários:

Catarina disse...

Os alemães ainda não sabem que existe uma coisa que se chama “assédio sexual” que é punida por lei?

Manuel Galvão disse...

Dizem os entendidos em fuckability, que as mulheres feias são as que mais pontuam nessa área pois, não tendo a vantagem competitiva da beleza (que costuma contribuir positivamente para o desempenho sexual do homem), têm que compensar esse falta de competitividade com outros argumentos, entre eles com atrevimento e audácia na hora da verdade (que é outra forma, senão a mais eficiente, de aumentar o desempenho sexual do homem).

Resumindo e simplificando; não há melhor trepa do que aquela que nos calhe com uma mulher bem feia!

Helena Araújo disse...

A sério?
E como é essa teoria em termos de aptidão dos homens para dar prazer a uma mulher? Também acham que essa capacidade depende da beleza física do homem, e que quanto mais feio mais se empenha?
Sinceramente: pôr a questão de uma maneira tão simplória parece-me uma generalização não apenas estúpida mas - e sobretudo - indigna para as pessoas.

Manuel Galvão disse...

Que má, Helena! Não há pior cego(a) do que aquele(a) que não quer ver.
Que não percebe que, sendo o desempenho sexual da mulher dependente acima de tudo do sonho que conseguir sonhar na Hora da Verdade, isso conduz a que a Fuckability do homem resida na sua capacidade de seduzir (sua, dele). Isto é, na sua aptidão para contar histórias que se transformem em sonhos na cabeça da sua companheira, na Hora da Verdade...

Helena Araújo disse...

Manuel Galvão, ainda bem que conseguiu subir o nível, depois daquele primeiro comentário absolutamente indecoroso.