29 junho 2021

nudistas









Por estes dias o Fox tem estado connosco, para o Matthias poder ter mais tempo para se preparar para os exames. Fez-me imensa festa no dia em que o fui buscar. Mais festa fez quando percebeu que íamos passear ao longo do canal. Mas quando se deu conta de que eu estava a ir na direcção da S-Bahn que liga a casa dele à nossa... Coitadinho do bicho.
Faço o que posso para o animar. Todas as manhãs vamos passear até ao lago, e ele mete-se na água - primeiro para beber, depois para nadar. Curiosamente, recusa-se a entrar num dos lados do lago. Entrou uma vez, provou a água, e nunca mais. Imagino que tenha descoberto que aquela parte do lago está mais poluída do que é bom para a saúde dele.

Os nudistas é que não sabem, nem se interessam. Lá estão postos em sossego, já às oito da manhã, a gozar o calor berlinense. Passo por eles concentrada para não ver (citando a expressão do Matthias quando era pequenino, a propósito da sauna) mas mesmo assim fico com uma ideia de relance sobre as modas actuais em termos de depilação total.

Há dias vi duas mulheres, bastante afastadas uma da outra, a ler o jornal em pé. Era uma cena engraçada: duas figuras do Botero, nuas e de chapéu, a ler o jornal ao sol.

Hoje, no sítio onde o Fox gosta de entrar na água, havia um carro parado (carros são proibidíssimos nesse parque) e um homem inteiramente nu estava a descarregar baldes de areia para deitar na água, de modo a tornar a entrada mais agradável.
Não fiquei muito tempo porque entretanto saiu da água mais um nudista, e era um vizinho meu, com quem em tempos discuti sobre a imoralidade de usar casas como objecto de especulação, e de as ter vazias durante anos a fio. Ele achava que cada um pode fazer o que quiser com o que é seu. Ora, isso é quanto me basta saber sobre ele, de modo que mal lhe reconheci a cara virei logo costas e fui-me embora, para não acrescentar à minha cultura geral mais algumas intimidades lá dele.

Deixo-vos fotografias do Fox, que - como é óbvio - é o único nudista que fotografo naquele lugar. O Fox a recusar-se a entrar na água para ir buscar o pau que eu lhe atirei, o Fox tipo vai-vem na parte do lago onde gosta de nadar.


Sem comentários: