23 junho 2021

arco-íris

 





Desde os desenhos animados do aprendiz de feiticeiro, quando a vassoura começa a meter cada vez mais água em casa, que não via um efeito assim: depois de a UEFA ter proibido que o estádio Allianz Arena seja iluminado com as cores do arco-íris, a Alemanha inteira encheu-se de cor. Logótipos de canais de televisão, títulos de jornais, sites da polícia, vários estádios no país inteiro, monumentos, tudo, tudo. Uma festa de cor.
E no estádio? Num tuíte que se tornou viral sugerem trocar as voltas à UEFA deste modo:
"Filas 1-5 por favor venham em lilás
Filas 6-10 em azul
Filas 11-15 em verde
Filas 16-20 em amarelo
Filas 21-25 em cor de laranja Filas 26-30 em vermelho."

Outra sugestão: "Agora é preciso 11 jogadores decididos e um bom cabeleireiro para lhes pintar o cabelo com essas cores".

Alguém lembra que às vezes se carrega no botão errado sem querer, outros põem a hipótese de as empresas que gerem a publicidade nos painéis digitais do estádio passarem também as cores do arco-íris.

Se a UEFA não tivesse feito nada, o estádio aparecia iluminado, e o assunto morria aí. Como tentou impedir, transformou isto num caso de brio nacional. Como disse antes: uma festa. O jogo não me interessa muito. Mas estou extremamente curiosa para ver o que se vai passar no estádio.


Sem comentários: