18 abril 2021

caso estejam ansiosos por ter notícias da minha máquina de lavar a loiça...

(Escrevi "loiça" porque hoje é domingo)

Ontem fiz muitos cozinhados: deu-me um ataque de mãezice aguda, e tratei de encher o congelador da minha filha com comidinha para ela ir descongelando e comendo ao longo da semana, porque anda com um ritmo de trabalho louco e chega a casa demasiado tarde e cansada para ir ainda fazer o jantar. 

Ao tentar meter as panelas na máquina tive - pela primeira vez - saudades da antiga. Conhecia-a tão bem que a louça quase se arrumava sozinha. Agora, tenho de reaprender tudo de novo, para optimizar o aproveitamento do espaço. Com o tempo que perdi a experimentar posições para as panelas, mais me valia tê-las lavado à mão. 

Além disso, a bela da gaveta dos talheres rouba - obviamente - espaço na altura. Tornou-se mais complicado pôr as panelas a 3/4 sem que a pá do tabuleiro superior bata nelas. 

A máquina lavou durante a noite, a porta abriu, e tal, mas esta manhã as caixas de plástico ainda estavam molhadas.

(Pensava eu que com a entrega e instalação da máquina se me acabava o tema, mas isto ainda vai dar uma novela da Globo.)

(Só me falta arranjar meia dúzia de casais para trocas e baldrocas enquanto discutem a melhor maneira de meter panelas na máquina, e dispor os talheres na respectiva gaveta.)

(Vai ser um sucesso de audiência. De certezinha.)



Sem comentários: