09 setembro 2020

"Vamos esperar. De esperança."

Aos amigos que têm acompanhado com empatia e preocupação a montanha russa do Fox, aqui deixo o relatório mais recente:

Fomos vê-lo ontem. Quando nos viu, levantou-se muito contente e tentou saltar para fora do seu compartimento. Estava mais animado do que nos dias anteriores - o que não admira: no princípio da semana estava com um edema pulmonar.

Comeu bastante (comida de lata - porque detesta a seca, e o pessoal dá-lhe o que ele quer. Sim: este nosso patetinha consegue impor-se até no hospital veterinário, até quando está a lutar entre a vida e a morte!). Também deu alguns passos, e não o fez de forma tão trôpega. Mas os passos que deu foram em busca de um canto, onde se refugiou a tremer.

Tem todo o pescoço em carne viva, além de várias chagas no corpo. A pele está a cicatrizar bastante bem, mas, segundo diz o veterinário, só lá para o Natal é que estará fechada. Nos próximos meses precisará de banhos diários e cuidados intensos nas feridas, porque a pele naquele estado é o viveiro ideal para bactérias.

Estamos a ver quando poderá regressar a Berlim. De momento, ainda não é possível levá-lo para casa. 
O Matthias vai continuar no Porto a fazer-lhe companhia e a aprender a tratar dos ferimentos de forma conveniente. Quando houver luz verde do veterinário, e o Matthias sentir que está capaz de tratar do Fox na sua casa em Berlim, leva-o de avião. Uma vez em casa, precisaremos de encontrar um veterinário competente para o acompanhar com bastante regularidade.  

Ainda não lhe fizeram novas análises ao sangue. O veterinário quer esperar um pouco mais, para não o torturar desnecessariamente.

---

O título deste post é uma frase que me ofereceram no facebook: "vamos esperar. De esperança." 
Obrigada a todos pelo apoio. Isto não é fácil, mas com a vossa companhia custa um pouco menos. 


2 comentários:

Bombom disse...

Esta tem sido uma dura prova para toda a Família. O lado positivo é que o sofrimento nos torna mais fortes e resilientes. Se o Fox falasse, talvez vos agradecesse por estarem ao seu lado e lhe darem tanto carinho. Ele está a ser bem tratado e vai melhorar, mas mais devagar do que que todos desejamos. Agora, além da Esperança têm de exercitar a Paciência e talvez também a Fé. Melhores dias virão. Um grande abraço com muita estima. Bombom (Fátima Carrapa)

Ant.º das Neves Castanho disse...

Pois que tudo continue a correr assim desta forma animadora, são os nossos desejos.

E já sabes, Helena, se por algum motivo for necessário transferir o Fox para um Especialista em Lisboa (nem que seja para umas "Termas veterinárias" de recuperação...), o Mathias tem um quarto para ele aqui em nossa casa, pelo tempo que for preciso.

E até pode dar umas dicas ao Gustavo, no seu novo Piano...