12 setembro 2020

Fox fénix

É oficial: o pior já passou! Está escrito - nos resultados das análises ao sangue do Fox.
O veterinário diz que só lá para o Natal é que o problema das chagas na pele está resolvido - mas com a idade comecei a dar-me conta de que o Natal vem três ou quatro dias a seguir à Páscoa. Portanto: está quase. Uffff!

O Matthias, que continua no Porto e vai fazer companhia ao Fox duas vezes por dia, diz que ele já se enrola para dormir, e que recomeçou a gostar muito de receber festinhas. Quem o viu, e quem o vê!

E também: quem me viu, e quem me vê. Sinto-me um pouco embaraçada pelo que aqui escrevi há dez dias, mas, para ser sincera, penso que foi preciso tomar realmente consciência do estado de debilidade do Fox para perceber que o acompanhamento que estávamos a ter na primeira clínica veterinária ficava muito aquém das necessidades. O Fox estava realmente a apagar-se, envenenado pelo seu próprio corpo. 

O Joachim e eu chegámos ontem a Brest. Entramos na nossa última semana na Bretanha (e já sinto saudades antecipadas). O Matthias e o Fox devem regressar a Berlim no próximo fim-de-semana. 
E logo a seguir é Natal (tenho a certeza). 

Obrigada a todos os que sentiram connosco e nos ofereceram palavras de conforto nestes tempos de ansiedade. Aqui deixo uma dessas mensagens, só porque espero que vos faça rir como a mim:

"Que bom o Fox fénix! Eu faço o cachecol. Ele que escolha as cores."

---

E agora, pondo as coisas em perspectiva: quando na primeira clínica nos disseram que o Fox ia ficar internado sem receber visitas, pensei imediatamente na pessoas que têm familiares internados nessas condições. Deixo um abraço enorme para todas elas: se a ideia me custou tanto, tratando-se de um cão, quanto mais não custará ter a mãe, o pai, a avó fora do alcance do olhar e dos gestos de amor? 


2 comentários:

jj.amarante disse...

Literalmente: viva o Fox e a sua família!

Bombom disse...

Fico muito feliz por saber que o Fox está a recuperar bem e vai ficar bom em breve. Foi um grande susto que abalou as férias de todos vós, mas também foram uns degraus que todos subiram na vossa evolução. Aprendemos sempre com o que nos acontece...
Que tenham uma boa semana e festejem o reencontro em Berlim.
Um abraço da Bombom (Fátima Carrapa).