08 janeiro 2021

ostras portuguesas


Aconteceu no facebook: primeiro, publiquei o seguinte:


Acabei de descobrir que há ostras em Aveiro.
❤ ❤ ❤
Agora é só o maldito bicho pôr-se a andar, e já tenho mais uma ideia de como posso ser feliz em Portugal. Durante algumas horas, pelo menos.
(E também têm salicórnia!)
(Caramba, já não é preciso morrer para ir ao paraíso!)
[ADENDA: fui outra vez enganada pelo facebook, que não me contou o resto da história: já se produzem ostras na ria de Aveiro há muito tempo. E vocês, ó amigos da onça: não diziam nada? Humpf! Acho que vou abrir uma conta para inimigos, se calhar no meio desses fico mais bem servida... 😉 ] Palavra puxa palavra, informaram-me que há um restaurante em Lisboa, chamado Sea Me, onde servem ostras de várias regiões portuguesas. E outro em Aveiro, o "Ostra Aveiro", aonde só se pode chegar de barco. Os donos vêm buscar os clientes e depois trazem-nos de volta. Em Setúbal também há uma food truck no fim da avenida Luísa Todi, onde se come ostras acompanhadas por bom branco com vista para o rio. Também descobri que as ostras francesas vêm de Portugal (muitas delas de Viana do Castelo, praticamente do quintal da minha casa). E depois, isto:



Por causa do post das ostras que escrevi esta manhã, falaram-me deste alojamento em Aveiro, com janelas enormes viradas para as salinas.
Isto, e mais ostras fresquíssimas?!
Meu reino por uma vacina! Eu quero ir jááááá!

Sem comentários: