23 novembro 2019

e então, Heleninha, que fizeste no teu aniversário?




Dei um saltinho a Portugal, ali no centro de Berlim. Havia magusto. E feijoada e pastéis de bacalhau, e Sagres e Super Bock para agradar a gregos e troianos. E uma concertina, e cantares brejeiros do Minho. E bombos.

Passei a tarde a conversar com amigos, a trocar informações sobre tudo e nada (inclusivamente esta, que vale ouro: um empreiteiro de confiança na zona de Ponte de Lima, Yeeeeey!), a rir em português. Ali no centro de Berlim.

(Foi uma sorte o Pacheco Pereira não morar numa daquelas casas em frente, e não escrever uma crónica a falar dos estrangeiros "que aos domingos invadem as nossas praças com os seus costumes diferentes" - como uma vez se referiu aos muçulmanos de Bruxelas. De cada vez que participo num magusto ou numa sardinhada de portugueses no centro de Berlim, lembro-me daquela crónica do Pacheco Pereira a rejeitar os estrangeiros no centro de Bruxelas.)


[ PS. Uma vez que falei dos bombos, aproveito para informar que a Associação 2314 dá aulas gratuitas de bombos às terças-feiras em Neuköln. Trata-se de um projecto financiado pelo MNE. ]



1 comentário:

Catarina disse...

Parabéns!
Castanhas assadas no dia do aniversário! Nem todos se podem dar a esse luxo! : ))
Abraço