22 outubro 2019

fora do mundo




Tirei estas fotografia há seis anos com o telemóvel jurássico.

"Jurássico" não é um exagero: há um modelo igual no Museu da Técnica em Berlim.

Tinha ido levar o Joachim ao aeroporto, e no regresso, sabe-se lá porquê, estacionei o carro num desvão da estrada e fui espreitar o canal. Há momentos assim, quando uma pessoa esquece todo o bulício da estrada atrás de si, e se concentra inteiramente no silêncio da luz ao entardecer. Fora do mundo.

E depois isto: o plash-plash de ritmo calmo, e um remador que se inscreve na cena outonal: imaterial e oblíquo.

3 comentários:

Catarina disse...

As fotografias saíram muito bem!
Tive um Nokia 3310 que gostava imenso. Era pequeno e muito resistente "a quedas" inesperadas. Mas foi quando alguns pré-adolescentes começaram a comentar - com aquele sorriso educado e "brincalhão " de que são peritos - que eu tinha um "stone age phone" e a perguntar-me como funcionava que eu decidi atualizar-me. :)

jj.amarante disse...

A sorte sorri aos perseverantes, quer quando fazem fotos quer quando escrevem sobre elas.

Helena Araújo disse...

Catarina, o telemóvel que uso em Portugal é ante-pré-histórico. Não dei ouvidos aos risinhos dos adolescentes, e agora são os meus filhos adultos que mo cobiçam. :)

jj.amarante, obrigada!