26 agosto 2019

um cão que vale mais que todos os gatos do facebook



Durante duas semanas o Fox vai ficar comigo, e parece que se está a dar mal com a comida nova que lhe comprei. Tem o aparelho digestivo meio avariado, coitadinho. 

A meio da noite fui à casa de banho, e vi uma grande mancha castanha na banheira. Suspeitei que tivesse entrado mais um pássaro pela janela aberta, e tinha de ser um passarão, a julgar pela quantidade de porcaria que largara ali. Não me ocorreu que o Fox conseguisse a proeza de saltar para dentro da banheira para se aliviar de um ataque de diarreia - ou sequer se lembrasse de ter essa delicadeza para connosco. E nem quando vi outro "presente" junto à tigela dele me ocorreu que fosse o Fox. Perguntei-me apenas que passarão seria aquele, que fazia um cocó tão grande...

De manhãzinha estava na cama, perto de mim, a arfar e com o coraçãozinho a bater muito depressa. Levantei-me e levei-o logo à rua. Nem chegou à rua: foi a correr para o canteiro das árvores junto ao muro do jardim: mesmo aflito de diarreia, tem a delicadeza de não fazer cocó nos sítios onde passamos.

Sinceramente: não sei como nos aconteceu este amor de cão.



1 comentário:

Lucy disse...

Querido Fox...