Atenção, eleições europeias: se eu votasse em Portugal, sei muito bem em
quem votaria.
Mas aqui na Alemanha, onde voto, está mais complicado.
Por isso, ocorreu-me que podíamos fazer uma troca: caso haja desse lado
pessoas que gostassem imenso de votar na Alemanha, podiam votar por mim
na Marisa Matias, e eu votava aqui no partido que vocês quisessem.
Que quisessem, vírgula: AfD e Die Partei estão fora de causa. CDU é
complicado (mas estaria capaz de trocar por vinte votos na Marisa
Matias), SPD, enfim, têm cometido muitos erros mas aquela morte lenta a
que se têm sujeitado para tentar dar alguma estabilidade política ao
país merece ser recompensada (portanto: troco por dez votos na Marisa
Matias), restam os Verdes e Linke (cinco votos na Marisa Matias cada um,
mas por motivos diferentes).
Os interessados podem enviar mensagem privada. Assunto sigiloso.
4 comentários:
Uma proposta muitíssimo interessante e, nada indecente!!!
de acordo...
Estou com muitas dúvidas nas eleições europeias... Adoro o projeto Europa, a Europa unida, mas parece que nenhum partido tirando o CDS e o PSD estão para aí virados. Não tenho vontade de ter pessoas não estão a favor da nossa querida Europa nesses locais, por outro lado, a ambos (CDS e o PSD) não vejo nada mais de bom. Aliás toda a situação dos professores (da qual não faço parte) deixou-me bastante enjoado no que diz respeito a politica/políticos. Muitas duvidas nestas eleições....
Alter Ego, viu a entrevista da Marisa Matias na tvi?
Envio o link a seguir.
No final da entrevista ela alerta para o enorme perigo que a Europa corre devido a esse sentimento de decepção em relação aos políticos. Neste momento (pós-Trump, pós-Brexit, pós-Bolsonaro - acrescento eu) em toda a Europa assistimos a uma deriva para a extrema-direita. Só em quatro países europeus não há deputados de extrema-direita nos parlamentos. Se deixarmos que a extrema-direita se instale também com esta força no Parlamento Europeu, são estes deputados que vão escolher os futuros Comissários Europeus.
Se gosta da Europa, no dia 26 vote num partido democrático qualquer. É a única maneira que tem de impedir que a sua querida Europa seja destruída a partir de dentro por fascistas.
Quanto à afirmação sobre os partidos de esquerda que são contra a Europa: veja a entrevista - a Marisa Matias explica detalhadamente como é fundamental que os europeístas tenham uma abordagem crítica da Europa, e dá exemplos concretos do que tem sido a sua luta no Parlamento Europeu para tornar a nossa Europa melhor.
Em Portugal, eu não teria dúvidas: o meu voto ia para a Marisa Matias.
https://www.facebook.com/MATIAS.Marisa/videos/2338599589795200/?__xts__[0]=68.ARAFp_aqf3RRSg-MuhIQFQsV3CFtNA0oGpXHAVJEJYCvHBh-IJwEdBBwKnpjmW2dXAV0FDTBsWI8SXoQbsPrBF3XOtGzg_pO2JgIn8yQ0RkXZH0SaOzPu8Ge-EinaZpUwYHND_goLxa30SjrVind1P3FjRz4JrH1aHKzhkRx5wNngGI5cpOD2CIas4cOA0pqxUFEu_5jXhxoOv-yExRxtUmnVTFCL3ShU5M7c2ZGrJA_QjPM3m1TAFmhxzgJWfs0uGh_D8UO0A4ALcycUOjWzA-YEEG9xVzm8pWLxGPUqBwxUZl3svl2SRQpe5MwSQ2sm0-8xZcrpC4bC9ZdfijgKErCQVA9LOfR&__tn__=H-R
Enviar um comentário