11 julho 2018

dilúvio, relâmpagos, óptimo!


Eu devia ter desconfiado, quando num passeio de barco no domingo que passou deparei com esta arca de Noé pronta a partir. O dilúvio chegou hoje, está aqui em Berlim. Com relâmpagos, granizo, tudo o que faz parte.

Não sei o que vai acontecer a seguir, não sei se o senhor da arca se lembrará de vir cá dar-me uma boleia, mas uma coisa é certa: hoje não preciso de regar o jardim. E amanhã também não.
Óptimo, óptimo!



Estas fotos eram para mostrar a chuva, mas aproveito para contar que devo ter umas quinze qualidades diferentes de tomate nas varandas, mais aquele vaso onde crescem duas meloas, mais o pimento vermelho que já nasceu (e espero que nasçam muitos mais, porque se contar o preço da terra e da planta dá um custo demasiado alto per capita), mais as - pasmem, que eu também pasmei - batatas que estão a crescer no vaso da roseira. Tudo isso sem contar com tudo o que está a crescer no talhãozinho de quinta por trás da casa. Esta é a altura do ano em que olho para uma courgette amarela, dois pepinos, uma promessa de feijão, uns pés de batata e milhentos de tomate e encho o peito de ar e satisfação, sentindo-me intensamente rica.


Sem comentários: