25 junho 2018

mundial de futebol 2018 - um "best of" muito pessoal

1. O jogo Alemanha contra não-sei-quem no sábado. Nós - um grupo de amigos - num restaurante sério, sossegado e gourmet, a ver o jogo no ipad pousado na mesa. A dona do restaurante cheia de paciência connosco. E de repente o golo no último minuto do prolongamento.
Não vou contar detalhes. Apenas isto: tivemos de pedir desculpa às pessoas de todas as mesas. A senhora da mesa ao lado disse que não se importou nada, porque o nosso grupo tornou o jantar dela muito divertido. Acredito, e não me admiro: é que já os estava a observar pelo canto do olho há um bom bocado, e já tinha reparado que o marido dela é dos que entram mudos e saem calados. Deve ser uma coisa horrorosa ir jantar a um restaurante onde não há televisão, e o nosso acompanhante entrar mudo e sair calado. Que sombria eternidade deve acontecer entre o momento em que acaba a comida no prato e trazem o prato seguinte!

2. Estes rapazes têm muita graça (não desfazendo dos nossos, claro)



3. Os comentários do Kaminer, que deixei de traduzir lá pelo dia 5, o que foi um erro. A ver se recupero o tempo perdido.

Sem comentários: