(foto)
A AfD teve ontem um desfile em Berlim. Bem organizados, distribuĂram bandeiras da Alemanha (a costela maldosa que há em mim pergunta se terĂŁo sido feitas na China...). Repetiam slogans do gĂ©nero "Alemanha dos alemĂŁes", "fechem as fronteiras", "a Alemanha primeiro", "fora Merkel". Mostravam-se frustrados e incompreendidos, assustados com um presente cheio de desmandos dos polĂticos (refugiados, dĂvida pĂşblica, "e o euro, claro") e um futuro que se afigura incerto e ameaçador.
Diz a polĂcia que eram cerca de cinco mil manifestantes.
Do outro lado do rio e das barreiras da polĂcia havia uma contramanifestação com - ainda segundo estimativas da polĂcia - vinte e cinco mil pessoas dos mais variados quadrantes ideolĂłgicos, unidas por uma ideia simples: defender a diversidade social.
Adoro esta cidade.
1 comentário:
Vivi em Berlim quase 5 anos e acho que tem toda a razĂŁo. TambĂ©m eu adoro essa cidade e tambĂ©m por isso... Porque Ă© uma cidade de gente livre e aberta... E isso já nĂŁo Ă© de hoje. Nos seus primĂłrdios recebeu os huguenotes fugidos de França e mesmo Hitler pelos vistos nĂŁo gostava nada dela e queria substituĂ-la por aquela monstruosidade do Speer...
Enviar um comentário